Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resistence 3

A Insomniac aposta em sua história para criar um FPS diferenciado

Fervendo!
Resistance 3 é mais uma das opções promissoras quando o assunto é FPS no PlayStation 3. O exclusivo, ao lado de Killzone 3, é um dos jogos realmente esperados pelos fãs do gênero. Afinal, não poderia ser diferente, já que a Insomniac Games, responsável pela série, mandou muito bem nos dois primeiros títulos.
Agora, contudo, a promessa é trazer um jogo ainda mais intenso e cinematográfico. E nada mais coerente do que realizar um evento na própria Hollywood, a terra do cinema, para divulgar mais um pouco sobre a nova etapa da resistência dos humanos aos alienígenas.



Novos rumos
Primeiramente, a Insomniac comentou que aprendeu com seus erros nos títulos anteriores, alterando vários elementos da franquia com base na resposta dos fãs e dos próprios membros da desenvolvedora.
Um exemplo disso é o ritmo da campanha, que agora está um pouco menos linear e não focado somente na ação. Em vez de apenas andar, atirar e repetir o processo até o final do jogo, Resistance 3 terá algumas cenas mais “tranquilas”, nas quais há foco na história. Tudo isso deve gerar um clima bem bacana, que dá mais valor à narrativa.

Img_normal
E falando em campanha, Resistance 3 promete muitas surpresas durante a jornada de Joseph Capelli, o personagem principal do game. O jogador terá que passar por vários locais diferentes, que vão muito além de Haven, Oklahoma, uma das cidades já confirmadas para o título.
Você também terá de passar pela devastada Wrightsburg, Missouri — um local fictício, mas que impressiona pela sua situação. Capelli também navegará por um rio que, na realidade, é uma cidade completamente inundada. É bom se preparar para algumas paradas em lugar com uma atmosfera bem pesada, já que o terror é uma das promessas de Resistance 3.


 
Mas, quando você pensa que o jogo está totalmente no clima de Silent Hill, ele se transforma num verdadeiro Killzone 3. Durante os momentos em que Capelli está no barco, por exemplo, tudo está calmo e aterrorizantemente devastado. Mas, subitamente, os Chimeras aparecem, e é aí que a pancadaria começa. Esteja preparado.
Mandando bala
O esquema de tiroteios é semelhante aos demais jogos da série, fornecendo várias armas exóticas ao jogador e muitos tipos de tiros alternativos. Além disso, o uso de pacotes de energia e a “roda de armas” retornam no terceiro game. Destaque também para as explosões das cabeças dos Chimeras, que acontecem quando o jogador acerta um headshot.
A etapa sobre os rios trará uma típica experiência on rails, já que você não precisa pilotar o veículo, se preocupando apenas em eliminar os inimigos que aparecem por toda a parte. Mas não pense que isso será uma tarefa fácil: o número de oponentes é extremamente elevado e você ainda tem que cuidar com as naves inimigas que o cercam. Alguns deles até tentam invadir o barco para resolver os problemas de maneira mais íntima.

Img_normal
Achou muito? Então é melhor se preparar. Além dos inimigos “comuns”, você também encontrará os famosos e colossais Goliath, que são Chimeras do tamanho de arranha-céus. Derrotá-los nem sempre é uma opção, já que seu arsenal pode não ser o suficiente para derrubar o grandão. Sendo assim, o esquema é se esconder embaixo de pontes ou qualquer outro objeto que possa servir como proteção.
Resistance 3 promete trazer uma experiência que vai além do simples “matar e matar”, um elemento predominante na fórmula do gênero. E tudo indica que a Insomniac está conseguindo criar algo diferente, dando mais valor à narrativa e caprichando no ritmo da campanha. O título chega às lojas em setembro deste ano.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário